Santa Maria perdeu na madrugada desta segunda-feira (21) o escritor Carlos Alberto Bellinaso, 59 anos. Ele faleceu após sofrer um infarto.

Bellinasso era integrante da Academia Santa-Mariense de Letras e teve passagens como gerente-executivo da RBS TV de Santa Maria e Uruguaiana, além de ter no jornal A Razão. Atualmente, ele apresentava o programa “Argumentos” na TV Santa Maria. Ainda neste ano, o escritor lançou as obras “Lavoro & Felicitá” e “Vivi e a Elefanta Rosa” na Feira do Livro de Santa Maria. Bellinaso também era vice-presidente da Casa do Poeta de Santa Maria.

“Conheci o Bellinaso no jornal A Razão. Era um cara para frente, sempre bem humorado, um colega agradável de conversar. Inclusive cheguei a fazer uma matéria sobre o livro a – A história da propaganda impressa de Santa Maria-, obra que ele me deu de presente em 2015. Perdemos um grande cara”, ressalta Raul Pujol, diretor do Santa Maria 24 Horas.

A Prefeitura de Santa Maria decretou, nesta segunda-feira (21), luto oficial de um dia. O sepultamento do escritor está marcado para as 16h desta segunda-feira, no Cemitério Santa Rita. As últimas homenagens estão sendo prestadas na Capela D do mesmo cemitério.

Crédito da foto: Arquivo pessoal/Reprodução