A Prefeitura deu início ao trabalho de recuperação das ruas, na manhã desta terça-feira, em Santa Maria. As obras iniciaram pelas avenidas Walter Jobim e Dores e são viabilizadas com recursos do Projeto FINISA, na ordem de R$ 28 milhões.

As assinaturas das Ordens de Serviço foram realizadas pela manhã, na Avenida Walter Jobim, e, à tarde, na Avenida Nossa Senhora das Dores. Na Região Oeste, a empresa responsável pelos trabalhos é a Della Pasqua Engenharia e Construções LTDA. Já na Região Leste, são as equipes da empresa Cotrel Terraplanagem e Pavimentações que fará os serviços. Além dessas duas, a terceira empresa licitada é a FZ Construções, encarregada pela recuperação de ruas sem pavimentação asfáltica e estradas do Interior de Santa Maria.

Na solenidade de assinatura, o prefeito Jorge Pozzobom destacou que a escolha das ruas que receberão as recuperações obedece a critérios técnicos, entre eles, o transporte coletivo, o fluxo de veículos e o estado crítico do pavimento.

“Para governar uma cidade não podemos ficar sentados na cadeira. Temos que correr atrás, e foi o que eu fiz, indo a Brasília para conseguir iniciar esse trabalho. Estamos recuperando as ruas com base em critérios técnicos, e prestaremos conta de todo o trabalho realizado”, ressaltou Pozzobom.

“Nosso trabalho contemplará toda a cidade: o Centro, os bairros e o Interior, pois temos um compromisso com toda a comunidade santa-mariense. Será um serviço executado com muita qualidade e eficiência”, garantiu o vice-prefeito e secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sergio Cechin.

Obras começaram logo após a assinatura

Logo após a assinatura dos documentos, as empresas iniciaram os serviços nos dois pontos da cidade, com a pintura dos trechos e o início do trabalho de fresagem da pista – que consiste no corte do pavimento danificado para, depois, ser colocada a massa e as capas asfálticas. Nessa primeira etapa do trabalho, é necessária apenas a interrupção de meia pista das vias, sem necessidade de bloqueios totais, nem alterações no itinerário do transporte coletivo. Durante a execução dos serviços, agentes da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) farão a orientação do fluxo de veículos.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Fotos: Deise Fachin/Prefeitura