Polícia

O roubo de um veículo, na noite de quarta-feira (25), terminou com um indivíduo de 34 anos morto após perseguição e troca de tiros com a Brigada Militar (BM) em Santa Maria.

Nesta quinta-feira (25), o comandante do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon), tenente-corenel Erivelton Hernandes Rodrigues, avaliou a ação dos policiais militares no confronto com os criminosos.

“Os criminosos não acataram a ordem de parada, houve um enfrentamento quando eles efetuaram disparos contra os nossos homens e, de forma legal, os policiais reagiram e obtiveram êxito na ocorrência. Os nossos policiais estão de parabéns, apesar de infelizmente acontecer um óbito na ação. Porém, quem atira na polícia para matar, recebe tiros para morrer”, ressaltou.

Ainda conforme o comandante foram efetuados três disparos de arma de fogo contra os policiais.

“Eram indivíduos com extensa ficha criminal, dois deles com homicídios. A pergunta que fica é por que eles estavam soltos?!”, indaga Rodrigues.

O confronto

De acordo com a BM, os três indivíduos, com idades de 29, 33 e 34 anos, roubaram um veículo Volksvagem Gol, na Avenida Liberdade próximo da Praça do Mallet, no Bairro Passo D’ Areia.  A partir daí, guarnições do Patrulha Tático Móvel (PATAMO) do 1º Regimento de Polícia Montada (1º RPMon) e do 2º BPChoque iniciaram uma perseguição que passou pelas ruas Venâncio Aires, Fred Germani e terminou na Avenida Walter Jobim, perto do “Trevo das Piscinas”. Os indivíduos efetuaram disparos de arma de fogo contra os policiais militares e dois foram feridos. A dupla foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O homem de 34 anos não resistiu e morreu. O terceiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA).

Crédito da foto: Arquivo pessoal/Reprodução