A Prefeitura de Santa Maria promove, de hoje (22) até quinta-feira (25), treinamento da equipe de atendimento ao público do Procon municipal. Esse treinamento será realizado com o objetivo de incluir a cidade no sistema Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, para formalização de reclamações dos consumidores junto ao órgão.

O atendimento ao público, que é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia, e às segundas e quartas-feiras à tarde, das 13h30min até 16h30min, está suspenso até quinta-feira.

“O Sindec é um conjunto de soluções tecnológicas destinadas à gestão das demandas e a comunicação entre os órgãos públicos de defesa do consumidor. Além disso, agiliza a solução de conflitos e amplia o acesso às informações sobre os fornecedores e suas condutas no atendimento de suas reclamações”, relata a coordenadora do Procon municipal, Marcia Rocha.

O atendimento do Procon de Santa Maria, que é realizado na Avenida Rio Branco, número 639, retorna na sexta-feira (26) às 8h30min, com distribuição de 60 fichas de atendimento até o meio-dia.

 

*Com informações e foto de divulgação da assessoria de imprensa da Prefeitura