A Prefeitura de Santa Maria tem intensificado, nas últimas semanas, as intervenções e ações de manutenção no Interior de Santa Maria. Aproveitando o período de tempo mais firme, o objetivo é dar condições de trafegabilidade às estradas, visando o escoamento da safra e, também, a passagem dos transportes coletivo e escolar.

As ações são realizadas em conjunto pelas secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento Rural. Os trabalhos incluem serviços variados, como patrolamento, empedramento, compactação e limpeza de vala

“Executamos os serviços conforme a necessidade de cada local. Nossas frentes de trabalho priorizam as localidades em situação mais crítica, em que a condição de trafegabilidade está comprometida”, explicou o vice-prefeito Sergio Cechin, que responde interinamente pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

As equipes das pastas foram divididas de modo a contemplar o maior número de distritos e localidades. Na última segunda-feira (17), os trabalhos iniciaram no Distrito de Boca do Monte e, mesmo com o tempo instável desta terça-feira (18), tiveram continuidade. No distrito, serão atendidos os seguintes locais: Estrada da Ferreira, Picada dos Bastos, Corredor da Barrosa e Corredor dos Stefanon. Os trabalhos na região devem durar cerca de um mês.

Assim que o tempo firmar, outra equipe será deslocada para o Distrito de Santa Flora. A expectativa era iniciar o trabalho nesta terça, mas com a chuva, ele foi adiado. Na região, neste primeiro momento, serão realizadas melhorias de conservação das estradas na Colônia Pinheiro e, posteriormente, na Estrada dos Banhados.

Já para a próxima semana, as equipes devem ser direcionadas para o Distrito de Arroio do Só, em atendimento às estradas da Tronqueiras, Coitado e Coitadinho. Neste distrito, nesta terça-feira, foi realizado o serviço de empedramento na Estrada do Alto dos Mários.

“Nosso cronograma de trabalho tem aproveitado os dias mais quentes e secos para as intervenções. Estamos nos antecipando e atuando para que a passagem da safra não seja prejudicada mais adiante”, complementou o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto.

 

*Com informações da Prefeitura de Santa Maria 

Crédito da foto: João Vilnei/Prefeitura