A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (29) as entregas das Concessões de Direito Real de Uso (CDRUs) de moradias para  200 famílias da zona oeste de Santa Maria.  Ao final das próximas semanas, a Prefeitura terá entregue mais de 4,2 mil concessões, que equivalem a escrituras públicas, nesta que é a maior ação de entrega de CDRU já feita pelo Poder Executivo.

Entregas de CDRUS

A fim de evitar aglomerações em função da epidemia de coronavírus, foram organizadas escalas de entrega dos documentos por ordem alfabética. Os chamados de cada dia serão divulgados no site e nas redes sociais da Prefeitura (confira aqui). As primeiras entregas começaram nesta segunda (29) e vão até quinta-feira (2 de julho), das 13h30min às 17h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) (Av. Malmann Filho, 161).

Caso a pessoa chamada para receber a matrícula não possa ir no dia estabelecido, uma nova data será disponibilizada. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3921-7173.

Nesta segunda-feira (29) mais de 200 pessoas receberam o documento. Fotos: Ariéli Ziegler/PMSM

Conquistas

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, também foram oportunizados projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste, em investimentos que ultrapassam os R$ 30 milhões. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos, comércios, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas dessa comunidade.

 

*Com informações da PMSM