Em uma entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira (03), o prefeito Jorge Pozzobom, que a Rua Sete de Setembro, no Bairro Perpétuo Socorro, será bloqueada.

O motivo do fechamento de um trecho da via, um dos principais acessos à zona norte, é uma das cláusulas de um convênio assinado em 2004, na Gestão do prefeito Valdeci Oliveira, para a construção de um túnel no final da Avenida Rio Branco. Se a decisão judicial não for cumprida até o próximo dia 13 de janeiro, o Município teria que pagar uma multa de R$ 15 milhões. 

“Estamos cumprindo uma decisão transitada e julgada onde não cabe mais recursos. Se até o dia 13 essa decisão não for cumprida o município terá todas suas contas bloqueadas e não receberá nenhum mais um centavo do Governo Federal. É uma medida que me dói muito, mas vamos tentar todas alternativas possíveis para reverter essa decisão junto ao Governo Federal”, ressaltou Pozzobom.

Conforme o prefeito Pozzobom, nesse primeiro momento, a intervenção vale apenas para os veículos, não para os pedestres. Após, a realização da intervenção, uma equipe do DNIT deve vir a Santa Maria vistoriar o trabalho.

A alteração realizada na semana passada mudando para sentido único o trânsito na Rua Borges do Canto é uma das medidas adotadas já pensando no fechamento do trecho da Rua Sete.

Foto: Arquivo pessoal/Divulgação