Os instrutores do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência da Polícia Federal (PF) de Porto Alegre e do Setor de Ensinos operacionais da Academia Nacional de Polícia em Brasília (SEOP) realizaram na, terça e quarta-feira (dias 02 e 03), uma instrução de técnicas operacionais, em Santa Maria.

Na instrução, foram ensinadas técnicas de abordagens de veículos como motos, carros, caminhões e ônibus, além de abordagens de pessoas e residências. A ação visa difundir entre os policiais um padrão de atuação baseado em pesquisas e na evolução dos procedimentos adotados pela PF e de polícias de outros países. No treinamento, foram ministradas técnicas modernas de atuação policial, preparando os policiais para terem um padrão de conduta quando estiverem trabalhando.

 As aulas teóricas e práticas ocorreram no Centro de Convivência e Adestramento da Polícia Federal em Santa Maria,  na Avenida Hélvio Basso. A instrução foi destinada para os agentes da PF da cidade.

Aulas ocorreram no Centro de Convivência e Adestramento da Polícia Federal em Santa Maria, na Avenida Hélvio Basso. Fotos: PF/Divulgação