Polícia

A Polícia Civil, por meio do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (Sipac), da 21ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, em ação conjunta com a Brigada Militar e com o apoio da Polícia Rodoviária Federal e Polícia do Exército com emprego de cães farejadores, deflagrou, na manhã desta terça-feira (4), a Operação Angelus Bonum. A operação resultou na prisão preventiva por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas de 24 pessoas, sendo que alguns dos envolvidos já estavam no presídio.

O objetivo da ação foi combater os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e receptação no bairro Irmã Dulce.  Foram cumpridas nas primeiras horas da manhã, 73 ordens judiciais, sendo 27 mandados de prisões preventivas e 46 mandados de busca e apreensão.

A investigação que culminou nas prisões teve início há 1 ano e 10 meses, com a identificação do bairro Irmã Dulce como responsável por 80% da origem das drogas comercializadas em Santiago.

Ao todo, participaram da operação 160 policiais civis, 55 policiais militares, 20 policiais rodoviários federais e quatro policiais do Exército.

*Com informações e fotos do Blog Rafael Nemitz