Esporte

A expectativa de um bom público se confirmou, nesta quinta-feira (28), na Baixada, mas o Inter/SM não soube aproveitar o fator local e perdeu o clássico regional para o São Gabriel, por 1 a 0, e frustrou as mais de 2.000 pessoas que foram assistir o jogo válido pela quarta rodada da Divisão de Acesso do futebol gaúcho. Agora o Alvirrubro ocupa a quarta colocação da Chave 1 da competição com 5 pontos, a mesma pontuação do adversário que ainda não havia vencido no campeonato.

Mais uma vez o Inter/SM repetiu as mesmas deficiências, como por exemplo, não conseguir ocupar por muito tempo o campo do adversário além de não forçar a marcação na saída de bola do São Gabriel. Sem Chiquinho no time, o maior problema da equipe se revelou na falta de um movimento mais articulado para criar, atacar e finalizar. A bola nem sempre chegou com qualidade ao ataque, e quando chegou, as poucas chances foram desperdiçadas. Na primeira etapa, após uma cobrança de falta de Lucca, o jogador mais consciente do Inter/SM, a bola sobrou para Jajá, que a poucos metros do gol,chutou por cima. Mas nos primeiros 45 minutos as principais oportunidades foram do São Gabriel. Primeiro com Cadu, aos 9, em finalização pelo lado esquerdo de ataque, que parou nas mãos do excelente goleiro João Paulo. Em seguida, foi a vez de Patric chutar para João Paulo fazer nova defesa.

Veio a segunda etapa e o Inter/SM ensaiou um pequeno domínio. O time de Luciano Corrêa por alguns momentos aproximou suas linhas, e os seus homens de meio conseguiram furar a boa marcação gabrielense.  Num desses ataques mais elaborados, Lucca teve um gol anulado. Mas eram do São Gabriel as chances mais vivas, as chegadasna frente mais articuladas. E foi num contra-ataque onde Mateus Magro perdeu a bola e sentiu uma forte fisgada no músculo anterior da coxa, que a bola chegou até Cadu, que avançou na área colorada e tirou do alcance de João Paulo para assinalar o gol da vitória da equipe visitante.

Domingo o Inter/SM vai a Venâncio Aires pegar o Guarani, que na quinta-feira levou 4 a 1 do Cruzeiro, em São Leopoldo.

Crédito do vídeo: Mateus Bolívar/Inter-SM

Crédito da foto: Renata Medina/ECI