A Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) continuam realizando a força-tarefa que tem o objetivo de avaliar e solucionar os pedidos feitos pelos cidadãos relacionados ao esgoto sanitário. Novas ações ocorreram nesta quarta-feira (11) e foram realizadas pelos fiscais do Executivo e pelos colaboradores da concessionária.

As ações ocorreram nas ruas João Brunhauser e Engracio Ventura, no Bairro João Goulart; Jaime Antônio Cerezer, no Bairro São José; e Lamartine Souza, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes.

A atuação conjunta dos profissionais soluciona, de forma mais efetiva, os problemas encontrados, pois é verificado de imediato de quem é a responsabilidade, se da Prefeitura, da Corsan ou do próprio morador. Destaca-se que a força-tarefa ocorre uma vez por semana, quando, antes de ir para as vistorias in loco, a equipe se reúne na Ouvidoria Geral, no Centro Administrativo, responsável por reunir as solicitações e as denúncias dos cidadãos e acionar a força-tarefa.

Participam da força-tarefa, as secretarias de Estruturação e Regulação Urbana, de Meio Ambiente e de Infraestrutura e Serviços Públicos, além da Ouvidoria Geral e da Corsan.

Objetivo é avaliar e solucionar as demandas apontadas pelos cidadãos. Fotos: João Alves/Prefeitura

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura