Trânsito

Mais de 700 flagrantes de motoristas, ou passageiros, sem cinto de segurança foram registrados em Santa Maria pela Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU) durante o mês de agosto. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (1º).

Esse tipo de infração lidera o ranking do mês (foram 714), que ainda contabiliza avançar o sinal vermelho (498); parar ou estacionar em local proibido (329); conduzir veículos sem licenciamento (256); dirigir o veículo segurando ou manuseando telefone celular (171); estacionar de forma irregular em vaga especial, como para idosos ou pessoas com deficiência sem se encaixar nesses perfis (95); conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação (76); estacionar em local para embarque/desembarque de transporte coletivo (70); dirigir veículo usando fone de ouvido (49); e estacionar veículo sobre faixa para travessia de pedestres e jardim público (37).

A CMTU reitera a importância de motoristas e passageiros cumprirem a legislação de trânsito. É ela que estabelece as regras que visam garantir a segurança nas vias públicas com tráfego de veículos, reduzindo, assim, a acidentalidade.

No total, levando em conta essas e outras infrações, houve um total de 3.284 autuações. As vias com maior número de casos são a Rua Venâncio Aires (436), Rua Riachuelo (198) e Avenida Medianeira (189).

 

Fonte: assessoria de imprensa Prefeitura

Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação