Segue avançando na Secretaria da Saúde (SES) a discussão sobre a abertura dos 130 leitos do Hospital Regional de Santa Maria, prioridade para a gestão estadual. A secretária-adjunta da Saúde, Aglaé Regina da Silva, recebeu na quinta-feira (23) o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom, e o secretário-adjunto da Saúde do município, Guilherme Ribas.

“Estamos à disposição para o que o Governo do Estado e a Fundação Universitária de Cardiologia precisarem para colocar em funcionamento os leitos”, disse o prefeito.

A Fundação Universitária de Cardiologia (FUC) é a instituição que faz a administração do hospital.

O recurso para a compra dos itens necessários para equipar o Hospital Regional está sendo liberado pelo Ministério na Saúde. O processo agora passa por definir as etapas para a aquisição dos bens e os ajustes na estrutura física do hospital para essa finalidade.

A previsão é a abertura de 120 leitos hospitalares para as especialidades de cardiologia, neurologia e traumatologia, e outros 10 para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Eles estarão divididos entre os três pavimentos do hospital (subsolo, primeiro e segundo andar). O projeto conta ainda com um bloco com duas salas para cirurgias.

Fonte: SES

Crédito da foto: SES/Divulgação