O mistério envolvendo o desaparecimento da dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos, terminou na tarde desta quarta-feira (14). O corpo dela foi encontrado em uma área de mata fechada às margens da BR-158, em Santa Maria. Ela estava desaparecida desde o último sábado (10).

O corpo foi localizado por cães farejadores do Corpo de Bombeiros de Santa Maria, que estavam auxiliando nas buscas desde segunda-feira (12).

“Ela estava deitada de bruços. Estamos encaminhando o corpo para necropsia. Está bem claro que trata-se de um suicídio. Não tem nenhum sinal de violência no corpo, ela estava com aliança nos dedos, brincos. Ela entrou na mata intencionalmente. Agora vamos solicitar todas as perícias necessárias para saber se houve ingestão de alguma substância”, disse o delegado regional, Sandro Meinerz.

O corpo foi localizado cerca de 300 metros de onde havia sido encontrado uma pegada compatível com a bota que Bárbara calçava no dia em chegou à Santa Maria.

Bárbara saiu de Tupanciretã no final da tarde de sábado, em um táxi executivo, e foi vista pela última vez em um posto de combustíveis no trevo de Castelinho.

Bárbara era natural de Tupanciretã e se formou em odontologia em Santa Maria. Foto: Arquivo pessoal

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação