Entretenimento

Depois de uma análise criteriosa, a Prefeitura definiu a empresa que será responsável por administrar o espaço anexo ao Museu de Arte de Santa Maria (MASM), onde deverá funcionar uma cafeteria aberta ao público. Será a Santa Cultura Bar e Café, empreendimento que já atua no ramo alimentício e administra uma lancheria no Shopping Praça Nova.

A seleção das propostas foi realizada pela Associação dos Amigos do Museu de Arte de Santa Maria (AMASM), considerando requisitos como equipamentos e utensílios que serão utilizados, cardápio e apresentação dos alimentos, organização, proposta apresentada no anteprojeto arquitetônico, horário de funcionamento e situação de regularidade comprovada junto ao Município, ao Estado e à União.

De acordo com o presidente da AMASM, Daniel Pereyron, a próxima etapa é a elaboração da minuta do contrato a ser firmado com a empresa. O que já está previamente definido é que o café-bistrô deverá oferecer espaço interno e externo – com a instalação de um deck e mesas ao ar livre, cardápio variado oferecendo lanches naturais, drinks, cervejas artesanais, cafés e outras opções sinalizadas pelo proponente.

“Vamos trabalhar agora no contrato e estamos com expectativa de que a cafeteria do MASM possa abrir suas portas ainda em novembro. A proposta apresentada pela empresa escolhida atendeu nossas expectativas e acreditamos que o projeto vai se integrar bem ao espaço”, afirmou Pereyron.

O responsável pelo MASM, Marcio Flores, explica que, com a abertura da cafeteria, o local vai ganhar vida e movimento, será estudado adaptar novos horários de funcionamento e dias de abertura diferenciados para atender o público que passará a frequentar o anexo.

“A proposta apresentada pela empresa prevê a realização de eventos temáticos, música ao vivo e eventos culturais como encontros com escritores locais, varal literário, exposição de arte e outras atividades que proporcionem lazer e entretenimento em um espaço de convívio agradável e enriquecedor”, concluiu Marcio Flores.

Expectativa é que o local esteja em funcionamento a partir de novembro. Foto: Ilustração/Reprodução

Fonte: Prefeitura de Santa Maria