Por Raul Pujol/Da Redação 

Empresários donos de bares, restaurantes, trailers de lanches, donos de quadras esportivas e distribuidoras de bebidas, realizam na manhã desta terça-feira (23), uma grande mobilização contra o fechamento dos estabelecimentos entre 20h e 05h em Santa Maria. A medida foi sancionada ontem (22) pelo Governo do Estado.

O grupo realizou uma manifestação em frente à Câmara de Vereadores. Três representantes da mobilização entraram na sede do Legislativo para conversar com os parlamentares e exporem suas reinvidicações. Após, o grupo seguiu para uma manifestação em frente ao prédio da Prefeitura, na Rua Venâncio Aires.

“Estamos pedindo a igualdade de tratamento entre os diferentes seguimentos do comércio de Santa Maria. O comércio noturno não tem mais fôlego para continuar operando, com restrição de horários! Geramos empregos, pagamos impostos, fizemos parte da cadeia produtiva da cidade. Solicitamos por parte do Executivo de Santa Maria a adoção do modelo de congestão, no modelo de Porto Alegre, o qual permitiu que seus estabelecimentos operem dentro do seu horário de alvará”, ressaltou Luan Rodrigues, proprietário da Texas Beer, distribuidora de bebidas.

A mobilização é puxada por um caminhão de som.