Para garantir o abastecimento de medicamentos à cidade e como medida de locomoção rápida para outros municípios, o Aeroporto Municipal de Santa Maria ainda realiza os serviços essenciais. Apesar de os voos da companhia aérea Azul Linhas Aéreas estarem suspensos até o dia 30 de abril devido à pandemia do coronavírus, o terminal segue recebendo voos.

Nesta quarta-feira (25), ao menos dois aviões pousaram no aeroporto. Em ambos os casos, as aeronaves transportavam medicamentos, que foram encaminhados a farmácias de duas redes.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, reforça que esses serviços seguirão em pleno funcionamento.

“Transportes de medicamentos, possíveis enfermos, órgãos, entre outros, seguirão normalmente, até porque o aeroporto é essencial para essa situação de pandemia”, destacou o secretário.

Ainda, o aeroporto segue atendendo, exclusivamente, aeronaves da aviação geral como: voos particulares da aviação executiva, de transporte de valores e transporte de cadáveres. A Prefeitura reitera que medidas de higienização estão sendo reforçadas no aeroporto, atendendo a decretos municipais e, também, a determinações da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), por meio de protocolos e planos de contingência previstos.

O Aeroporto de Santa Maria disponibiliza seus contatos de emergência 24 horas para acionamentos ou qualquer tipo de esclarecimento.

Contato de emergência (55) 3220-3629

Contato administrativo (55) 3921-7288

 

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto: Prefeitura/Divulgação