Materiais da linha branca, resíduos inservíveis e componentes eletrônicos estão sendo recolhidos em iniciativa que visa conscientizar a população quanto à necessidade de realizar o descarte correto de materiais. A 4ª edição do Descarte Legal está percorrendo o Bairro Chácara das Flores. Somente no primeiro dia da iniciativa, na terça-feira (27), foram recolhidos 8 mil quilos de resíduos. A ação se estende até esta sexta-feira (30). Confira o cronograma abaixo.

O trabalho é realizado pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, já tendo ocorrido nos bairros Campestre do Menino Deus, Itararé e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Os moradores que desejam descartar os materiais devem deixá-los em frente as residências. Os caminhões irão percorrer o bairro para fazer o recolhimento de eletrônicos e bens inservíveis das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h. O Descarte Legal também prevê o manejo da arborização urbana e a limpeza de focos de resíduos.

O programa conta com a parceria das empresas Sustentare e Maringá Metais. Desta vez, o Descarte Legal está inserido nas ações do Município na campanha nacional Semana Lixo Zero.

Descarte Legal

Até esta sexta-feira (29), das 9h ao meio-dia e das 14h às 16h, no Bairro Chácara das Flores. Em caso de chuva, a ação será cancelada e terá continuidade no dia seguinte

– Recolhimento de materiais da linha branca e vidros (geladeira, fogão, máquina de lavar, freezer, entre outros), de resíduos inservíveis móveis (sofá, cama, guarda-roupa, mesa, cadeira, entre outros) e componentes eletrônicos (computador, aparelho de som, celular, teclado, entre outros)

– Manejo da arborização urbana

– Limpeza de focos de resíduos

Fonte: assessoria de imprensa da PMSM

Crédito da foto: João Vilnei/PMSM/Divulgação