A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, disponibilizou água potável para abastecer as famílias que tiveram suas casas atingidas pela cheia do Rio Vacacaí, no Balneário Passo do Verde, devido à chuvarada que atingiu Santa Maria nos últimos dias.

Equipes da Defesa Civil estiveram na região por volta das 9h desta quarta-feira (31). O superintendente da Defesa Civil, Adão Lemos, relata que sete famílias sofreram com o alagamento na região, em um total de 30 pessoas. Ele conta que o rio já baixou mais de meio metro desde a cheia.

Além de abastecer moradores do balneário, a Defesa Civil também prestou auxílio para moradores de Vila Verde, que fica em São Sepé, do outro lado da ponte.

Na terça-feira (30), houve a instalação de dois banheiros químicos no Passo do Verde.

Motivo da preocupação

A Defesa Civil começou a agir de forma preventiva, na semana passada, por conta da cheia na cidade de São Gabriel. Devido ao curso do rio, havia risco de alagamento na Região Central do Estado, o que acabou se concretizando.

As medidas preventivas tomadas até agora – monitoramento do rio e orientação aos que residem próximo ao leito – se fizeram necessárias para garantir, com tempo e de forma apropriada, a segurança da população.

Contatos

Defesa Civil Municipal: (55) 3222-5192, das 7h30min às 12h e das 13h30min às 17h

Central Municipal de Monitoramento 24h: 153

Defesa Civil Estadual: (51) 3210-4219 ou 199

Fonte: assessoria de imprensa da Prefeitura

Crédito da foto: Defesa Civil/Divulgação