A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) inicia as atividades da campanha Outubro Rosa com a intenção de conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Neste ano, a Aapecan contará com diferentes iniciativas, que serão adaptadas por conta da pandemia do Coronavírus. Entre elas, estão as palestras gratuitas oferecidas a empresas e instituições sobre as temáticas tomando os devidos cuidados necessários com número limitado de pessoas, distanciamento, obrigatoriedade da utilização de máscara e álcool em gel.

Em contrapartida, a entidade solicita a doação de 1 quilo de alimento não perecível por ouvinte das palestras, a fim de auxiliar na montagem das cestas de Natal dos usuários, que serão entregues em dezembro. Além disso, a instituição também realiza a venda de camisetas e máscaras personalizadas das campanhas, no valor de R$ 25 (camisetas) e R$ 5 (máscaras). As empresas e pessoas físicas, que tiverem interesse em adquirir as palestras e encomendar os produtos podem entrar em co ntato pe lo WhatsApp (55) 99672-6467.

Exposição de fotos Outubro Rosa será realizada no  Praça Nova

A exposição de fotos Outubro Rosa será lançada no dia 13 de outubro e segue exposta até o dia 31 de outubro, no Shopping Praça Nova, de Santa Maria. A iniciativa irá trazer imagens e relatos de mulheres que superaram o Câncer de mama.

As fotos foram produzidas pela Assessoria de Comunicação das unidades da Aapecan Santa Maria e Ijuí, dentro da Casa de Apoio, seguindo as orientações necessárias dividindo as participantes em horários distintos, a fim de evitar aglomerações.

A usuária Rita de Cassia, 40 anos, de Uruguaiana, é uma das assistidas da Aapecan, que participará da exposição de fotos da campanha, a partir do dia 13 de outubro, no Shopping Praça Nova. Ela ficou hospedada na Casa de Apoio de Santa Maria durante o tratamento do câncer de mama.

“Quando fiz os exames, o meu maior medo era o desconhecido, mas acho que campanhas como Outubro Rosa ajudam muito a conscientizar que devemos nós cuidar”, relata Rita.

 

Com informações e fotos da assessoria de comunicação da Aapecan