Na manhã deste sábado (14), policiais civis da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) prenderam um indivíduo de 19 anos em Santa Maria. Ele é autor confesso do assassinato da transexual Caroline Dias, 27 anos.O crime aconteceu na madrugada do último sábado (07), próximo da esquina das avenidas Borges de Medeiros e Presidente Vargas.

De acordo com o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, o acusado foi detido no Bairro Urlândia, zona sul da cidade. No local da prisão, os policiais apreenderam um revólver calibre .32 (municiado e com numeração raspada), maconha (170 g), dinheiro, munições e material para recarga.

“As investigações policiais apontam que o homicídio foi precedido de uma de tratativa de programa sexual seguida de coação à relação sexual (tentativa de estupro). A vítima opôs resistência, desvencilhou-se do agressor, iniciou a fuga a pé e logo após foi atingida por um disparo de arma de fogo nas costas efetuado pelo homem”, explicou Zanella.

O indivíduo estava preso preventivamente desde abril de 2019, em razão de ter sido preso em flagrante delito por roubo à mão armada a estabelecimento comercial e receptação. Porém, recebeu liberdade provisória no dia 6 de setembro, um dia antes de cometer o crime. O indivíduo confessou a autoria do crime e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (PESM).

A vítima era natural de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Policiais apreenderam uma arma de fogo e maconha com o indivíduo. Fotos: PC/Divulgação