Esporte

O Inter-SM entra em campo nesta segunda-feira (08) com uma tênue esperança de classificação e o adversário a ser batido para obter uma vaga no G4 é justamente o Bagé, no duelo que acontece a partir das 20h, no Estádio Pedra Moura, na cidade de Bagé. A equipe abelha ocupa a quarta colocação na Chave 1, com 18 pontos contra 14 do Alvirrubro, que está na sétima posição. Se o time de SantaMaria vencer a partida, precisa ganhardo Cruzeiro na última rodada, em Cachoeirinha e torcer ainda por uma derrota dos bageenses contra o São Gabriel, em São Gabriel. Neste caso ficaria com 19 pontos contra 18 e estaria classificado.

Mas se os bageenses pelo menos empatarem na última rodada, as duas equipes ficariam empatadas em pontos. Mas o time fronteiriço teria cinco vitórias contra quatro do Inter-SM, o primeiro critério de desempate. Depois vem o critério de gols pró e o Bagé tem 16 contra 12 do Inter-SM. Ou seja, a equipe de Sananduva terá que vencer o Cruzeiro e ainda fazer saldo. Não será tarefa fácil, assim como a jornada desta noite. Mesmo desfalcado, superar algum time de Bagé na fronteira sempre é uma tarefa difícil. O time Abelha terá pelo menos quatro desfalques entre suspensos e lesionados.  Gustavo e Maicon cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já Elanir e Fernando estão lesionados, assim como Fernandinho e Capixaba, que têm mais chance de entrar em campo.

Comprometimento – No Inter-SM a palavra da discórdia é comprometimento. Uma conversa entre o treinador Sananduva e os jogadores sobre esse tema teve como consequência o afastamento de um dos destaques da equipe, o jogador Tiaguinho.  Sem muitas explicações, o treinador Sananduva falou ao repórter Mateus Beltrame, da Rádio Imembui, que o jogador não faria mais parte do grupo após essa conversa sobre comprometimento.

“Está fora por outros problemas” disse, afirmando que não eram questões técnicas que afastaram o jogador do plantel.

Tirando esse desfalque, o time dever ser o mesmo que venceu o Farroupilha na sexta-feira (05), com o acréscimo de Ângelo, que chegou a ser considerado dispensado por ter viajado para resolver problemas de saúde do seu filho, durante a semana passada. Na manhã deste domingo, o treino no Estádio Presidente Vargas focou em finalizações e bolas paradas, tanto ofensivas como defensivas.

“O time cria, mas não faz gol”, reconhece o técnico Sananduva.

Segundo ele, o Inter-SM vai a Bagé fazer um jogo de igual para igual.

 “Daqui a pouco podemos surpreender”, salienta. Conforme o treinador, o ambiente está mais solto, mais leve, após a vitória contra o Farroupilha e a garantia de permanência na Divisão de Acesso em 2020.

Ficha Técnica

Inter/SM –João Paulo; Gean,Dionatan, Pedro Lima e Paulo Henrique Borges; Mateus Magro, Cabeça, Chiquinho, Ângelo, Dill; Mateus Cunha. Técnico – Sananduva.

Bagé – Tiago, Ricardo, Wilson, André e Rafinha; Capinha, Jeferson, Jaime, Bernardo, Luiz Eduardo eWeltinho.   Técnico – Márcio Nunes.

Arbitragem – Tiago Classen, André Guimarães e Rui Renato Garcia Vergara.

Local –Estádio Pedra Moura, em Bagé

A rodada

Cruzeiro 0 x  0 Lajeadense – Inter-SM x Bagé (nesta segunda) – São Paulo 2 x 1 Guarani-va – Farroupilha x São Gabriel (nesta segunda às 15h30)

Crédito da foto: Inter-SM/Divulgação