Na quinta-feira (08), conforme noticiado em primeira mão aqui em nosso site, o empresário Luciano Hang, proprietário da Havan, esteve por aproximadamente duas horas em Santa Maria. Além de visitar, a obra da loja localizada na Avenida Hélvio Basso, o catarinense aproveitou para fazer críticas no Facebook em relação ao orçamento da Universidade Federam de Santa Maria (UFSM). O empresário comparou o orçamento da universidade com o da Prefeitura.

Veja abaixo na íntegra:

“Estive em Santa Maria RS, fiquei impressionado que uma cidade com 300 mil hab tem um orçamento de R$ 780 milhões/ano, para saúde, educação, segurança, infraestrutura…E a Universidade Federal de Santa Maria tem um orçamento de R$ 1,3 BILHÕES para 40 mil alunos. Tem algo errado?

Inacreditável. Como pode uma universidade com 40 mil alunos gastar mais que 300 mil habitantes de uma cidade? A conta não fecha. Mas essa é a realidade das nossas universidades públicas brasileiras. E o pior é que a maior parte do valor destinado a essas instituições é gasto com folha de pagamento para professores de esquerda, que doutrinam os estudantes com ideologias marxistas e gramschistas. Sou a favor de bolsas de estudo para alunos pobres e esforçados, e aqueles com condições devem pagar para estudarem. O governo não pode gastar BILHÕES com a minoria quando não consegue oferecer o básico para a maioria. E você é a favor de torrar o dinheiro público desta maneira?”

Crédito da foto: Facebook/Reprodução