Servidores da 8ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (8ª CROP) estão promovendo atendimentos em diferentes localidades de Santa Maria a fim de regularizar a situação de moradores de antigas Cohabs. Para isso, foi organizado um cronograma que abrange a Tancredo Neves, Santa Marta, Fernando Ferrari e Vila Kennedy (confira abaixo). Conforme o chefe da seção de Habitação da 8ª CROP, Kleber Colvero, são 2.444 habitações onde os moradores não possuem escritura pública. Os atendimentos para regularização desses imóveis devem seguir até zerar a demanda.

Em 2018, ocorreu o primeiro mutirão, quando foram atendidos mais de 1,5 mil moradores, conforme a Coordenadoria. Por causa da baixa adesão, a Prefeitura prorrogou o prazo de isenção do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) para a primeira aquisição financiada pela Cohab. Os moradores são atendidos por ordem de chegada e devem levar os documentos existentes, como contratos e certidões. Mais informações pelo telefone (55) 3221-1534.

Atendimentos

Em cada dia da semana, das 8h ao meio-dia, moradores das localidades podem tirar dúvidas e verificar os documentos necessários para regularizar cada situação:

– Segundas-feiras: Tancredo Neves, na Escola Paulo Lauda

– Terças-feiras: Santa Marta, na Escola Augusto Ruschi

– Quartas-feiras: Fernando Ferrari, na Escola Edna May Cardoso

– Quintas-feiras: Vila Kennedy, na Marechal Rondon

Fonte: Prefeitura de Santa Maria

Crédito da foto: João Alves/Prefeitura